Primeiro lançamento de 2022 virá acompanhado de cápsula criada pelo estilista Martielo Toledo.

Para o primeiro lançamento de 2022, quando completa 150 anos, a Cedro lança a coleção Essência. Foi assim batizada porque teve a intenção de remeter àquilo que é essencial como a relação do homem com a natureza. Escolheu como cenário do editorial da coleção a paisagem de aspecto árido onde fica o complexo da Cachoeira do Viana, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Eduardo Paixão, gerente de estilo da Cedro, explica em vídeo nas redes sociais da companhia que o editorial segue pelas tonalidades terrosas, sem muita interferência química nos processos de lavanderia, aplicadas a formas consideradas clássicas em interpretação moderna. A coleção Essência faz o contraponto com a conexão intensa ao mundo virtual.
Como contraponto à ligação com a natureza, a Cedro encomendou uma coleção cápsula ao estilista mineiro Martielo Toledo, inspirada na saga de ficção científica Sci-Fi Punk Projects, que ele criou. Com os tecidos da empresa Toledo recriou o figurino dos personagens da saga, misturando referências de streetwear, utilitarismo, games, multiverso e futurismo, explicou o estilista em comunicado da Cedro à imprensa.
O trabalho dele ficará em exposição no lounge da Cedro no Brás, na capital paulista, durante a o lançamento da Coleção Essência na próxima semana – de 24 a 26 de maio.
SEIS NOVOS PRODUTOS
A Cedro lança a coleção Essência pequena, com seis novos tecidos. São três bases de denim e três da linha Colour. Dos seis, dois artigos são 100% algodão: o denim Nebraska (10,2oz) e o colorido sarjado Rock (9,7oz).
Junto com o rígido Nebraska, a empresa lança dois artigos da família de denim Super Elastic, com mistura de algodão e elastano. O Fraser tem stretch variando de 50% a 60% e o Key Pop, entre 55% e 65%.
Na linha Colour, além do rígido Rock, a coleção inclui dois elastizados, voltados mais para o conforto, com o Campbell e o Mai.