Dos 800 modelos em lançamento, 10% correspondem à linha de jeans, incluindo off white para os rapazes.
Em agosto, quando completou 25 anos de mercado, a Cobra d’Água lançou a coleção do verão 2014. São 800 modelos no total, 80 deles compondo a linha de jeans. Para os rapazes, a marca desenvolveu modelos de calças, com lavagens delavê e acinzentadas, e bermudas cargo e passeio, em denim e sarja, incluindo off white. A coleção das meninas conta predominantemente com shorts e skinnies.
A cartela de cores é extensa. São 15 tonalidades, em tons abertos de rosa, amarelo, azul, verde e melancia, entre outros. Em dois anos, o volume de produção da marca cresceu em torno de 20%, atingindo a média atual de 200 mil peças por mês. Segundo a empresa, que mantém a carteira de clientes com 12 mil multimarcas, distribuídas em 1,8 mil cidades, o que tem impulsionado as vendas é a instalação de corners dentro de algumas grandes redes de varejo e a abertura de showrooms em cidades consideradas estratégicas.
Um plano de curto prazo é reativar o projeto de franquias. A expectativa é abrir lojas em grandes capitais. “Todas serão lojas amplas e com design moderno que passam a dar vida à futura rede de lojas”, informa a empresa, que mantém loja própria de varejo, além do e-commerce, como canais de contato direto com o consumidor. O mix de produtos continua expandindo por meio de licenciamento da marca para fabricantes de óculos, relógios, tênis e sapatênis, sandálias e chinelos, jeans, moletons e agasalhos, cadernos, mochilas e toda a linha feminina.