Serão 600 modelos ao todo, incluindo sarja colorida, que chegarão ao canal de atacado em março.
A Biotipo investe mais forte no denim para as coleções de inverno e alto inverno de 2015, que contam com 600 modelos ao todo. “Na coleção de inverno entramos em uma espécie de resgate das raízes denim”, afirma a supervisora de marketing da empresa, Marcella Ciasca. O tecido aparece em 90% dos modelos e a sarja nos outros 10%. Em destaque, as cores azul e preto, e nas formas, as calças e jardineiras.
Nos beneficiamentos, o uso do laser, os ralados, os efeitos vintage, os trabalhos em corrosão e estampas em silkscreen. O estilo desgastado segue forte na empresa, bem como a alfaiataria com os bolsos faca, a calças flare e a cintura alta. Detalhes em pelúcia e muitos acessórios, como cintos laterais, complementam as peças, informa Marcella.
A coleção de verão, que está nas lojas, também conta com 600 modelos, 200 especialmente voltados para o alto verão. São 70% calças, e 30% peças curtas. O denim está presente em 70% dos modelos. As lavagens médias e claras predominam, além das detonadas. Aproximadamente 5% das peças são estampadas usando recursos de sublimação e silkscreen.
O foco principal da marca é o público feminino, para o qual destina 70% da produção. Para 2015, a Biotipo tem quatro coleções. A coleção de inverno será lançada em março e a de alto inverno, em maio. A coleção de verão deve chegar às prateleiras em setembro e, em novembro, é a vez do alto verão.
A marca está atualmente em 15 mil pontos de venda espalhados por todo o Brasil e mantém três lojas próprias na região do Brás, na capital paulista. Para ampliar a base de clientes, além de fortes investimentos em marketing e comunicação, que priorizam as mídias de massa, em 2015 a empresa vai focar o trade marketing, visando aumentar a proximidade com os clientes.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3
- Foto 4
- Foto 5
- Foto 6
- Foto 7
- Foto 8
- Foto 9
- Foto 10
- Foto 11
- Foto 12
- Foto 13
- Foto 14
- Foto 15