Nova coleção foi lançada para as multimarcas no início do mês em meio aos planos da marca de abrir a terceira loja de atacado, desta vez, em Santa Catarina.
A marca gaúcha feminina Morango Moreno liberou, no início do mês, 25 modelos inspirados no tema Febre da Sedução para o inverno 2013, além dos lançamentos semanais de duas a três peças. Entre as novidades da coleção Gessí Chiele, estilista da marca, destaca as calças jeans – skinny e flare – que estão acompanhadas de cintos. Ela explica que os cintos coloridos (vermelho, preto e marrom) não são vendidos separadamente, eles compõem o modelo. Em comum, os cintos têm fivela com o nome da marca estampado e banhado a ouro, salienta a estilista. O inverno da Morango Moreno conta, ainda, com jaquetas, blazers e shorts de diferentes comprimentos.
Segundo Gessí, as lavagens estão mais escuras, como todo o inverno, e os efeitos de lavanderia variam conforme o modelo. Os shorts têm rasgos localizados, enquanto as demais peças foram trabalhadas com bigode 3D, ralado e puídos. Aplicações de tachas, spikes e cristais foram feitas em todos os modelos da coleção. Como no inverno passado, o denim resinado segue as cores azul, vermelho, preto e bordô e o denim estampado, escamas e couro de tigre. A sarja também foi trabalhada com animal print ou estampa floral. A marca veste mulheres com numeração do 34 ao 52.
Atualmente, a Morango Moreno comercializa suas peças através de duas lojas próprias de atacado, localizadas em Farroupilha, no interior do Rio Grande do Sul, e de um representante que atende a região sul. A fabricação é própria e a lavanderia terceirizada. Para este ano, a marca pretende abrir mais uma loja de atacado, desta vez, em uma cidade de Santa Catarina, a ser definida. Também está nos planos aumentar em 20% a produção, que hoje gira em torno de 6 mil peças mensais.