Mantendo a estratégia de segmentação, coleção reúne itens para a moda expressa, roupas femininas e diferenciados.
De modo a desenvolver a coleção de verão 2015, a equipe de pesquisa da Tecnoblu viajou à Chapada Diamantina, região de serras no interior da Bahia. Batizou a coleção de Luz e Cerrado, para a qual concebeu 300 criações entre etiquetas de cós, etiquetas internas tecidas ou estampadas, tags e lacres diferenciados, entre outros elementos. Embora a origem da pesquisa seja a mesma, para efeito comercial dividiu tudo em três books, voltados a públicos diferentes.
Segundo a empresa, que fez o lançamento da estação no final de outubro, componentes metálicos, com acabamentos luxuosos a desgastados, representam o elemento comum à coleção inteira. Mais abrangente, o book Tecnoblu Verão 15 acomoda tags com sobrepostos em laminado; bimetal trabalhado sobre couro; lurex em alta definição nas etiquetas tecidas; processos de envelhecimento do Tyvek, retícula trabalhada com efeito de trama; couro com acabamento vintage, amassado, rústico. O fabricante catarinense explica que “a vegetação rasteira e as cachoeiras ditam cores, formas e texturas”. Nesse book, aponta como novidade as etiquetas ‘com forro’ e as ‘multifuncionais’ (podem ser fixadas em lugares diferentes por técnicas diversas, como rebitadas ou costuradas).
O Up to Date é o book para o segmento fast fashion. Sobre bases neutras, a equipe propõe aplicar cores cítricas, bem intensas; uso de estampas gráficas, placas antigas, tipografia simples, motivos florais e mix de desenhos; efeitos de pinceladas, borrões e respingos. O feminino Jóias não economiza no brilho e uso de pedras. Para esse book, a empresa informa que desenvolveu 30 novos processos e envolveu 15 novos materiais. Entre as novidades, cita couros metalizados ou craquelados em fotocromia; metais estampados, com novos banhos e resinas bicolores; marchetaria; relevos tridimensionais; texturas adamascadas; tachas, rebites, spikes, cetim, pérolas e strass.
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