Loja do Ceará investe em interação com cliente

Patrícia Marinho, dona da Il-K, multimarcas de Fortaleza, conta ao GBLjeans as ações que promove para se destacar da ferrenha concorrência.

Há 20 anos quando criou a multimarcas Il-K Confecções, a vontade de Patrícia Marinho era trabalhar com moda, atividade que ainda considera bastante prazerosa. Escolheu montar uma loja que vendesse marcas diferentes, com roupas, calçados, bolsas e acessórios para mulheres. E foi o que fez, inaugurando o ponto em uma rua de Aldeota, bairro nobre de Fortaleza, capital do Ceará. Há seis anos, em 2007, ampliou o negócio abrindo mais uma unidade, dessa vez, dentro do Shopping Iguatemi, um dos maiores da cidade.

Hoje, a empresa sente a pressão do mercado, que está muito concorrido. “Diariamente inaugura uma loja multimarcas aqui no Ceará”, exagera Patrícia. Ela acrescenta que outra dificuldade é o fato de as lojas venderem produtos muito parecidos. Para se destacar, a Il-K promove coquetéis semanais nas duas lojas para os clientes, divulga promoções de diferentes formas, tanto nas lojas físicas quanto nas redes sociais, além de investir em blogueiras de Fortaleza para que vistam as roupas que vende e falem de onde vêm os looks. Um projeto em análise é usar as redes sociais para também fazer venda, não só para contato, diz Patrícia.

Do total de produtos, a Il-K compra 75% via representantes e a outra parte se abastece em lojas de pronta entrega, a maioria entre São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Vende basicamente as mesmas marcas de roupas, e linha de calçados quando tem, nas duas lojas: Maria Valentina, Transatom, Calver, Lança Perfume, Zinco e Morena Rosa. Os acessórios são comprados nas viagens que faz para visitar as lojas de pronta entrega. O público da loja é bem eclético: mulheres de 25 a 60 anos.