Concedida pelo SESI, a homenagem envolveu 26 empresas que se destacaram pelo apoio aos funcionários que participaram da nova edição do Festival de Música
Entre as 26 empresas homenageadas pelo Sesi (Serviço Social da Indústria) na noite de sexta-feira, 5, durante o encerramento da terceira edição do Festival de Música, estava a GuGê Jeans, fábrica instalada no pólo produtivo de Campo Maior, no Piauí. A confecção recebeu o prêmio por incentivo à cultura, ao dar apoio a funcionários para que participem do festival organizado pela entidade, liberando horário de trabalho e assumindo cota de patrocínio para gravação de CD do festival.
Alberina Rocha, que junto com o marido Adalberto criou a GuGê em 1999, conta que 12 funcionários da empresa participaram do Festival Sesi de Música nesses três anos. Na edição deste ano, foram quatro colaboradores, sendo que um deles chegou ao quarto lugar na etapa estadual. O festival premia os melhores cantores e compositores entre funcionários de indústrias brasileiras. De acordo com o Sesi, o processo de seleção abrangeu 1,6 mil trabalhadores de todo o país.
Com 76 funcionários diretos e produção média de 10 mil peças jeans por mês, a GuGê recebeu o prêmio ao lado de grandes companhias como Arcelor Mittal/Tubarão e Panasonic.