Grife britânica de 164 anos usou a plataforma de streaming para mostrar ao vivo o desfile de sua coleção spring/summer 2021.
Para lançar a coleção spring/summer 2021, a Burberry entra no jogo com a Twitch. A grife britânica de 164 anos usou a plataforma de transmissão ao vivo, popular entre os praticantes de jogos online e competições de e-sports. Na moda, é a primeira marca de luxo a usar o serviço de streaming controlado pela Amazon. Dessa forma, os modelos desfilaram ao ar livre pelo Black Park, que fica a 60 quilômetros de Londres.
Conforme as empresas, 40 mil pessoas do mundo todo assistiram o desfile a partir da plataforma e puderam usar o chat, funcionalidade apreciada pelos streamers. Erykah Badu, Rosalía, Steve Lacy e Bella Hadid foram os anfitriões da transmissão. Burberry entra no jogo da moda da Twitch, com a composição artística do desfile a cargo da alemã Anne Imhof. A musicista Eliza Douglas apresentou trilha sonora única e em tempo real.
COLEÇÃO IN BLOOM
Riccardo Tisci, diretor de criação da Burberry, chamou a coleção de In Bloom, como reação à pandemia de covid-19. Faz associação com a dinâmica da natureza, em constante ciclo de renovação. Especialmente, com o mar. Conforme o diretor, ele partiu da ideia de um fantástico caso de amor entre uma sereia e um tubarão.
Portanto, o azul permeia os lançamentos, com destaque para o uso de denim. Feito originalmente de gabardine, o tradicional casaco da Burberry ganhou versões combinadas a partes e recortes em denim. Além de casacos, a coleção tem calças, jaquetas e macacão do mesmo material, para homens e mulheres.
Ao todo, a grife desfilou 59 looks. A cartela de cores combinou, assim, azuis com o bege da marca, areia, branco e o laranja do pôr do sol. As estampas remetem ao oceano. Inclui elementos associados a pescadores como as botas femininas muito longas, usadas sobre calças, de material emborrachado.