VF define onde vai montar centro de inovação

Anunciada em 2013, a área de pesquisa para a unidade de jeans da holding vai funcionar no campus da universidade Gateway, em Greensboro.

Decidida a montar seu centro inovação global para a área de jeans em Greensboro, onde fica a matriz, a VF Corporation anunciou que vai instalar a unidade no campus da Gateway University Research Park, localizada na mesma cidade da Carolina do Norte. Segundo a companhia, o trabalho do centro de inovação deverá catalisar “novas tecnologias e avanços em todos os aspectos do denim – desde as fibras, fios e tecidos até o produto final, passando por acabamentos e design”.

Em agosto de 2013, a holding que controla em torno de 25 marcas, entre as quais a de jeans Wrangler, Lee e a 7 For All Mankind, anunciou que iria montar três centros globais de inovação: um para o jeans (previsto para entrar em operação em meados de 2014, o que não aconteceu); outro para roupas em geral (que funcionaria em Alameda, na California); e o de calçados em Stratham, New Hampshire. A equipe do centro será multidisciplinar com químicos, engenheiros, cientistas e designers. Até o final de 2016, o centro de inovação em jeans irá criar 30 postos de trabalhos, afirma a empresa, sem especificar o investimento empregado.