Vicunha conectada na Colombiatex Digital

Vicunha conectada na Colombiatex Digital

Além de mostrar os lançamentos recentes em palestra, empresa integra a Ruta de la Sostenabilidad com tour pelas ações na área.

Vicunha conectada na Colombiatex Digital

Com programação até 5 de fevereiro, a próxima sexta-feira, a Vicunha conectada na Colombiatex Digital mostra lançamentos e volta a integrar a Ruta de la Sostenabilidad e Bioseguridad. Nessa versão adaptada para a internet, os compradores entram em contato com as empresas usando login previamente cadastrado e liberado pela organização da feira de negócios ou comprando o ingresso (em torno de R$125).

Como ocorreu no Brasil, também para o mercado latino-americano a Vicunha destaca os produtos baseados em tecnologias sustentáveis de produção. Em seu estande virtual, a companhia apresenta os lançamentos de novembro e outros artigos do portfólio.

“A fabricante aposta em artigos que contam uma história de sustentabilidade do campo ao consumidor final. E também mesclam diferentes técnicas e processos, como a combinação de fibras recicladas naturais e sintéticas e processos de tingimento ou preparação, que reduzem o consumo de químicos e de água, assim como a utilização de corantes naturais, produzidos a partir de resíduos renováveis”, declara comunicado de imprensa.

Para o contato mais amplo, a empresa organizou palestra na plataforma da Colombiatex apresentada pela cool hunter, Lola Botti, e pelo coordenador de moda, Chico Gonzalez.

INICIATIVAS SUSTENTÁVEIS EM FOCO

A Vicunha conectada também na Ruta de la Sostenabilidad e Biosseguridad, área especial do evento que nessa edição, que começou em 18 de janeiro, reúne 32 empresas. É apresentada como um tour pelas iniciativas dessas empresas em quatro áreas: Água Limpa e Saneamento; Energia Acessível e Não Poluente; Produção e Consumo Responsáveis; Biossegurança.

A rota da Vicunha passou pelas ações envolvendo o consumo responsável de água, com economia de recursos e reúso. De acordo com o catálogo da Vicunha sobre sustentabilidade, a empresa economiza 83 milhões de litros de água por ano a partir de medidas como a utilização de resíduos têxteis, algodão reciclado, novas tecnologias de tingimento e processos mais modernos de acabamento têxtil, entre outras.