Vicunha terá estande na Colombiatex

Vicunha terá estande na Colombiatex 2021

Fabricante também integra a programação digital do evento entre 27 e 29 de julho.

Vicunha terá estande na Colombiatex 2021

A Vicunha terá participação na edição especial da Colombiatex, feira tradicionalmente realizada na última semana de janeiro. Por conta da pandemia de covid-19, excepcionalmente em 2021 o evento terá uma segunda edição híbrida, funcionando em Medellín, na Colômbia, de 27 a 29 de julho, com estandes, e complementada pela programação em ambiente digital que já começou.

Desde 1989 participando da feira, a Vicunha terá participação nas duas versões do evento. Montará estande como uma das empresas apoiadas pelo programa Texbrasil apresentando os lançamentos anunciados em maio no Brasil.

São seis novos artigos em denim e três em denim color. Entre os lançamentos, o fabricante destaca o denim Ritz, com tecnologia de fiação Lycra FreeFit. O novo tecido conta com alto stretch, grande capacidade de recuperação à forma original e baixo índice de encolhimento, descreve a empresa.

NA EDIÇÃO DIGITAL

Dentro da programação digital da Colombiatex, a Vicunha programou o Trends & Collabs Edition para a próxima quarta-feira, 28 de julho, às 13h00 (no horário de Brasília).

Vicunha terá estande na Colombiatex 2021

A abertura será de German Silva, diretor de marketing e vendas da Vicunha no Brasil. Serão abordados três caminhos criativos para o vestuário de jeans. A apresentação caberá às coolhunters da companhia Lorena Botti, do Brasil, e Lary Ferreira, da Colômbia.

Para essa temporada, a Vicunha trabalhou duas megatendências – Modo Híbrido e Otimismo Radical – desdobradas em dois cenários cada uma.

O Modo Híbrido contempla Workleisure e Athflow. “Se no Workleisure o objetivo é tornar momentos da vida profissional mais confortáveis, a tendência Athflow combina os mundos do activewear e do loungewear para criar um guarda-roupa extremamente versátil para ser utilizado em diferentes ocasiões”, comenta a empresa em comunicado distribuído à imprensa.

O Otimismo Radical pensa o mundo já vacinado contra a covid-19 para o qual se espera comportamentos alegres e confiantes.

Por essa vertente, a Vicunha enxerga o cenário de Future Nostalgia, com retrospectiva da estética; e Feel Good, de moda colorida, lúdica, com humor e inspirada na cultura pop e em elementos kitsch.