Vendedores contarão com tablets conectados ao portal da companhia para consultar produtos, posição de faturas e novidades do catálogo.
Para dar conta do ritmo de vendas, a Amazonzip, representante exclusivo da fabricante peruana Ziper Rey, aumentou seu estoque em 30% com o fornecimento de produtos para novos segmentos além do mercado de jeans, como calçados e bolsas. “O setor de vestuário prevê uma queda de vendas entre 30% e 40% em 2015, mas acreditamos que crises também trazem oportunidades”, afirma o diretor geral da Amazonzip, Márcio de Almeida.
A empresa também está implantando um sistema de automação de vendas para dar mais mobilidade aos 25 representantes. Os vendedores contarão com um tablet conectado ao portal da companhia para consultar estoques e a situação do cliente, resolver faturas em aberto e apresentar as novidades do catálogo. Em julho, começam os testes com dez representantes. A ferramenta também permitirá o treinamento do pessoal de vendas, em várias etapas, sobre os tipos de produtos e tecnologia de zíperes, por meio de vídeos disponíveis no YouTube, que também estarão abertos para os clientes. “O treinamento consumia muito do nosso tempo e agora está aberto aos interessados em conhecer detalhes técnicos de nossos produtos”, completa Almeida.
Em 2014, a empresa importou 400 toneladas de produtos e neste ano, com novos mercados, a expectativa é de 520 toneladas, informa o diretor geral. No ano passado, a Amazonzip cresceu 20% e a expectativa para 2015 é aumentar as vendas entre 15% e 25%.