Fabricante de botões e acessórios apresenta mensalmente duas cartelas com 25 novos produtos além das duas coleções por ano.
A Eberle está lançando três linhas de botões e acessórios e aumentando o ritmo de apresentação de novos produtos. A empresa, que lançava duas coleções por ano, agora produz duas novas cartelas todos os meses com 25 itens para acompanhar o fast fashion, afirma o gerente de marketing, Cristian Magnabosco. “As coleções cápsula permite que os representantes tenham mais contato com os clientes e reforcem as vendas”, afirma o executivo.
Da produção de aproximadamente 1 bilhão de componentes por mês na fábrica de Caxias do Sul (RS), 55% é voltado para o mercado de jeans. A empresa trabalha a partir de encomendas dos clientes, e não acumula estoques. As vendas, de acordo com Magnabosco, ficaram 6% abaixo de 2013 devido à conjuntura econômica adversa para o varejo. “Nossa expectativa é crescer 13% em 2015. Avaliamos que as confecções já consumiram seus estoques neste ano e irão às compras no ano que vem”, ressalta. Para isso a fabricante também deve ampliar a produção em 6% para 1,2 bilhão de componentes por mês. Em 2014 a empresa lançou uma linha de produtos básicos, mais baratos, para atender clientes que buscavam acessórios mais populares.
As três coleções lançadas neste mês são a Boho Chic, de estilo boêmio, tem produtos nos tons ocre, amarelo, laranja, roxo, tons de marrons, verde e ouro velho; a linha Tomboy é mais sofisticada com cartela composta por rosa blush, azul bebê, caqui, amarelo queimado, preto e branco. A última coleção é a Urban Sport onde entram as cores verde, ciano, vermelho, amarelo, laranja, preto e branco, dourado e prateado.