A nova parceira pretende aumentar 12% dos fechamentos de negócios e atingir a média de 40 mil visitas de lojistas nacionais e internacionais.
Depois de deixar a sociedade que mantinha com Claudio Goerl na empresa responsável pela organização da Fenim Gramado, Julio Viana anuncia os projetos da nova fase. Vai montar a Fenim São Paulo em parceria com o Salão Moda Brasil. A primeira edição está marcada para o período de 16 a 18 de junho no Expo Center Norte, na capital, para apresentação dos lançamento de primavera/verão 2014. Antes disso, de 27 a 29 de maio, a empresa dele organiza a Fenim Nordeste, a ser realizada em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará, para mostrar as novidades da próxima estação na região. “Nós já queríamos ir para São Paulo, mas não tínhamos local. Agora, os nossos expositores irão economizar com passagens e hospedagem, além de aumentar o número de visitas na feira, pois em São Paulo é tudo mais fácil”, disse Viana ao GBLjeans sobre o motivo da nova parceria.
Segundo os organizadores, o evento de São Paulo representará investimento de R$ 10 milhões. A expectativa deles é a feira reunir 800 expositores, receber a visita de 40 mil lojistas nacionais e estrangeiros e aumentar em 12% o volume de negócios movimentado pela edição anterior do Salão de Moda Brasil. “Quem sai ganhando, certamente, são os lojistas dos quatro cantos do país e de países visitantes, que poderão abastecer suas vitrines com lançamentos de verão antecipadamente, a partir de junho”, avalia Ana Flôres, diretora da New Stage Eventos, que organiza o Salão Moda Brasil, junto com Indhira Pêra.