Depois de oito anos exportando quase toda a produção, a marca mineira de moda feminina decidiu que, em 2010, vai direcionar 25% do volume fabricado para o mercado nacional
Depois das modelagens amplas que fizeram a cabeça das grandes marcas durante o verão, o inverno chega tendo as jeggings como a grande aposta da estação para as brasileiras. Misturando a modelagem ultrajusta das legging com o denim utilizado na confecção do jeans, o modelo promete ser a febre da temporada. Já há marcas que vão incluir até 15 modelos diferentes da peça na próxima coleção.
O movimento refletiu nas vendas das fabricantes de denim. As empresas do setor que já contavam com diferentes artigos elastizados, passaram a pesquisar e a elaborar novas construções misturando o algodão com o fio de elastano, a fim de aumentar o poder de stretch dos tecidos. Atualmente, os artigos direcionados pelas empresas para a confecção de jeggings contam com até 30% mais de elasticidade que os tecidos elastizados tradicionais.
Empresas como Vicunha, Tavex, Cedro, Santanense, Canatiba, Capricórnio e Santana Textiles lançaram artigos especialmente desenvolvidos para a confecção de modelagens super justas, como revela esta edição do Canal Especial.
A nova série de reportagens do GBLjeans destaca as marcas e seus lançamentos, os tecidos recomendados pelas têxteis para confecção das jeggings, as características de modelagem e os cuidados para produzir e beneficiar peças com elastano de alto poder de elasticidade.
Veja a edição completa acessando o Canal Especial.