Lançada no verão de 2014, a marca produzida no Brasil pela Fakini dedicou especial atenção às peças em denim em sua terceira coleção.
Licenciada pela Fakini Malhas, a Pepsi Clothing lançou este mês a coleção primavera/verão 2014-15. São 60 modelos masculinos e femininos, sendo 20% em denim, que chegam às 800 lojas multimarcas a partir de julho. De acordo com o diretor comercial da empresa, Francis Giorgio Fachini, a expectativa para a marca é dobrar as vendas em relação ao verão passado, com previsão de comercializar 75 mil peças. O verão 2015 é a terceira coleção da Pepsi apresentada no Brasil sob produção da Fakini e a segunda com denim.
Na primeira coleção de verão da Pepsi (2013/2014), foram vendidas 30 mil peças, e 60 mil na de outono/inverno 2014, conta o diretor. “A nova coleção está mais madura, acertada e comercial e os lojistas apostam em um bom giro do produto no ponto de venda”, completa Fachini. No denim a marca privilegiou modelos mais elaborados, com o desenvolvimento de diferentes lavagens, desgastes e bigodes. “A marca se consolidou na coleção passada atendendo ao consumidor mais exigente no visual com preços acessíveis e uma linha jeans que combina com nossa malharia mais estilizada”, detalha Fachini.
O desenvolvimento da nova coleção observou duas linhas de referência: rock’n roll e hippie. Os itens inspirados no rock’n roll absorvem estampas fortes e modelagens justas. Já na segunda linha de inspirações estão as peças coloridas e de corte solto. Devido a Copa do Mundo, a marca antecipou o lançamento da coleção em 45 dias para que os representantes tivessem tempo de atender as encomendas de seus principais clientes
Atualmente, a Fakini Malhas conta com 60 representantes, sendo que 40% deles atuam nos estados do sudeste e os demais se dividem entre sul, nordeste, centro-oeste e norte. “No nordeste, a coleção aproveita as vendas das festas de São João, tão importante na região quanto o Natal”, afirma o executivo.
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