O crescimento foi creditado, principalmente, à marca de moda plus size que foi reposicionada no ano passado e incluiu jeans entre os produtos
Com aumento de 43,82% nas vendas do último ano, o Posthaus credita parte dos bons resultados à Marguerite, marca plus size do grupo direcionada para mulheres. Trabalhando a coleção de alto verão 2012, a marca antecipa as tendências para o inverno, em que prepara novidades em jeans, com lançamento previsto para abril.
O reposicionamento da marca foi anunciado em agosto do ano passado, processo pelo qual adaptou as tendências de moda aos tamanhos grandes. Segundo a empresa, a aceitação foi ótima, o que resultou num aumento de 95% nas vendas da marca, se comparado aos números de 2010. “Percebemos que esta era uma lacuna que existia no mercado. As pessoas estão mais gordinhas, mas querem se vestir de forma fashion, valorizando seus pontos fortes”, explica a gerente de e-commerce, Taisa Bornhofen, em comunicado ao mercado, sem informar volumes comercializados.
A inclusão das peças em jeans ao portfólio da marca também foi bem aceita. Os primeiros itens foram lançados nesta coleção de alto verão e, para o inverno, a estilista do grupo, Dayse Cristina Rux, garante novidades. As calças básicas, com poucas lavagens em denim blue e black serão mantidas, mas a marca deve lançar uma linha de calças em sarja colorida, em tons como azul marinho, preto e marrom. Calças de cintura alta, vestidos, casacos e blasers em denim e sarja também estarão presentes entre o mix de produtos do inverno 2012.
Atualmente, o grupo conta com a Quintess e a Marguerite de desenvolvimento próprio, além de outras marcas que usam o site da empresa para as vendas virtuais. O grupo ainda afirma que em 2012 novas marcas deverão fazer parte do portal de vendas pela internet. “Vamos buscar parcerias que complementem o mix e facilitem a vida do consumidor de internet”, revela a gerente de e-commerce.
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