Greve dos caminhoneiros atrapalhou a ida de clientes de outros estados, mas, mesmo assim o faturamento do Avenida Fashion, de Maringá (PR), aumentou 10% comparado a 2014.
O Shopping Avenida Fashion de Maringá, no Paraná, recebeu em torno de 8 mil lojistas de todo país para a semana de Pronta Entrega Outono Inverno realizada de 7 de fevereiro a 3 de março e promoveu produtos de 180 confecções. Os organizadores do evento esperavam crescimento entre 10% a 20% no faturamento comparado ao ano passado, mas a greve dos caminhoneiros atrapalhou os planos de muitos clientes, que cancelaram excursões por bloqueio das estradas e falta de combustível para viajar, aponta a coordenadora de marketing do shopping, Mayele Marchi. Mesmo assim, de acordo com a executiva, as vendas igualaram 2014 e o faturamento aumentou 10%.
“A estagnação de crescimento brasileiro faz com que os comerciantes fiquem mais seguros em buscar produtos na pronta entrega, que permite compras em menor quantidade e sem espera dos pedidos nas lojas, evitando compras programadas que comprometem o capital de giro durante todo o ano”, explica Mayele.
A semana de pronta entrega do Shopping Avenida Fashion recebeu lojistas de estados como Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. O sucesso da semana pode ser medido pela lotação da rede hoteleira de Maringá que chegou a sua capacidade máxima durante os três dias, destaca a executiva. Para ativar as vendas durante todo o ano, o shopping faz quatro lançamentos de coleções: inverno, em março; em abril, para o dia das mães (a melhor venda do ano); primavera/verão, em agosto; alto verão, em outubro, sempre com três dias de promoção começando no domingo. Durante os outros períodos do ano o shopping não abre de domingo. O Shopping Avenida Fashion tem 34 mil metros quadrados de área construída, 200 lojas e infraestrutura de hospedagem com 190 leitos e 766 vagas no estacionamento.