Tratamento combina a ação de três componentes químicos diferentes
A Planeta Azul, fabricante de componentes químicos para lavanderias industriais e domésticas, apresenta na Expolav uma nova alternativa para tratamento da água consumida nos processos industriais de lavanderias. O produto lançado promete deixar a água pronta para o reúso.
O processo é realizado por meio de três componentes (uma substância coagulante, uma alcalinizante e uma floculante). A ação combinada dos três decanta a água, separando a sujeira e, assim, facilitando sua retirada (na foto, à esq, a separação). De acordo com Marcelo Meirelles Freitas, da área de pesquisa e desenvolvimento da Planeta Azul, sete em cada dez litros de água ficam aptos ao reúso após o tratamento.
A empresa, que também atua no mercado de confecções, lança na feira uma linha com produtos biodegradáveis para a remoção e neutralização de manchas em tecidos. Com atuação concentrada em São Paulo, a empresa pretende expandir os negócios, nomeando representantes para os estados de Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Minas Gerais.
foto: GBLjeans