Linx compra a Único Sistemas

Com essa aquisição, empresa de software para gestão do varejo incorpora ferramentas de análise de comportamento de compra e perfil de clientes que integra dados de lojas físicas e virtuais

A Linx, empresa de software de gestão para o varejo, comprou a Único Sistemas, de apenas três anos. Fundada em 2014, a Único comercializa uma série de serviços baseados no comportamento de compra e no perfil dos consumidores, mediante a captura de dados tanto de lojas físicas quanto virtuais juntando as informações em um só lugar, num sistema em nuvem. A maioria dos clientes da Único são da área de moda de roupas, como Reserva, Shoulder, Le Lis Blanc, Animale, Osklen, John John, Farm, Stroke e TNG.

Nessa operação, a Linx estima desembolsar até R$ 25 milhões, dos quais R$ 16 milhões serão pagos à vista e outros R$ 9 milhões poderão ser pagos em três anos (entre 2018 e 2020), desde que atingidas metas acordadas em desempenho financeiro e operacional. Segundo comunicado das empresas, a Único tem projeção de faturar R$ 7 milhões em 2018.

“A aquisição está totalmente alinhada com os objetivos da Linx e consiste em um passo importante para o reforço da estratégia de cross selling da companhia com o aumento do portfólio de ofertas conectadas à nossa plataforma CRM e engajamento, representando uma excelente oportunidade de crescimento”, declarou Alberto Menache, presidente da Linx, em comunicado ao mercado.

De acordo com o balanço financeiro para investidores, a Linx registrou receita líquida em 2017 de R$ 571 milhões, crescimento de 15,6% sobre 2016, e lucro líquido de quase R$ 85 milhões, que aumentou 24% no período.