Outra marca do Grupo Loghaus, dono ainda do portal de moda Posthaus, também inaugurou unidade no Porto Belo Outlet Premium.
Dono de dez marcas, duas das quais vendidas à distância, por telefone ou ecommerce, o Grupo Loghaus fez seu primeiro movimento em direção ao varejo físico. Abriu duas lojas físicas, uma da Quintess e outra da Quatro Estações, no Porto Belo Outlet Premium. Conforme a empresa disse ao GBLjeans, a expansão no varejo físico está condicionada ao desempenho desses dois pontos. “Caso as lojas atendam as expectativas, estão previstas mais três lojas no ano que vem”, informa o grupo, dono também do portal de moda Posthaus.
Para essa estreia, a companhia catarinense escolheu Porto Belo, cidade que fica no litoral do estado e de turismo intenso. Ambas as marcas são vendidas pela web e por catálogos que são distribuídos a revendedoras autônomas, do tipo Avon. A loja da Quintess tem área de cem metros quadrados decorada em tons brancos e acabamento em madeira. Seguindo a moda do momento, os provadores receberam parede instagramável para a mulher que gosta de compartilhar as escolhas. Além de roupas, o mix de produtos também contempla acessórios e moda praia. Fundada em 2007, a Quintess é especializada em moda feminina.
A loja da Quatro Estações é maior, ocupando 400 metros quadrados. Vai comercializar toda a linha de produtos da marca, além das coleções de outras cinco marcas do grupo: Actual (moda masculina), Bonprix (moda feminina), Rosalie (moda evangélica), Marguerite (moda plus size) e Perfecta (calçados). Mais antiga do grupo, criada em 1990, a Quatro Estações vende roupas femininas e masculinas, calçados, moda íntima, produtos de beleza e saúde, utilidades domésticas, têxteis para o lar (cama, mesa e banho, cortinas e tapetes), objetos de decoração, como vasos e quadros.
Conforme o grupo, o investimento também assinala o interesse em fortalecer o posicionamento de empresa multicanal.