Comércio eletrônico da marca entra no ar no início de maio e vai oferecer todas as coleções com foco no varejo.
Junto com a coleção de inverno, a Staroup está anunciando o lançamento da sua loja online, que pretende deixar disponível a partir do início de maio. A idéia no e-commerce, segundo a estilista Natália Nicoletti, é oferecer tanto a linha atual como as coleções passadas, apostando no jeans como peça atemporal. “Para esse lançamento nos baseamos em pesquisas que indicam o crescimento das vendas online de moda mesmo em períodos de dificuldades políticas e econômicas”, afirma Natália.
Além das calças masculinas e femininas, o e-commerce vai oferecer uma linha de saias, jaquetas e camisas. Na última coleção de inverno, com 20 modelos, a marca apostou em denim malha, tanto em jaquetas quanto em calças. No denim, predomina o estilo anos 70, boho e folk e também peças em tons vintage e azul mais claro, corte flare, lavagem com resina 3D e efeitos de puído e destroyed. Em meados de junho, a marca lança um complemento da coleção com peças plus size e, em julho, anuncia a coleção de verão. “Para a estação estamos pesquisando um jeans mais funcional, tecnologias sustentáveis e novos tecidos”, afirma Natália.
No final do ano passado, a Staroup inaugurou uma loja conceito junto à fábrica em Capivari (SP) para vendas de varejo, planejada para ser a vitrine de futuras franquias. No atacado, a marca trabalha com 17 representantes que atendem os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais com um cadastro de mil multimarcas. A coleção de inverno é a terceira da marca Staroup que foi relançada no ano passado pelo grupo Racheltex Confecções.