Inbrands, Grazziotin e Track&Field publicaram os resultados financeiros do ano.
Na temporada de publicação de balanço financeiro de 2023 das empresas de capital aberto, o GBLjeans reúne os resultados de três grupos de moda. Mostra o desempenho de Inbrands, a holding dona da Ellus e outras nove marcas; do grupo gaúcho Grazziotin; e da rede varejo de moda esportiva Track&Field.
T&F VAI INTERNACIONALIZAR A MARCA
Junto com o balanço de 2023, a Track&Field anunciou o plano de internacionalizar a marca. A expansão começa pela Europa, com a abertura da primeira loja em Cascais, que pertence à área metropolitana de Lisboa. A rede varejo comemora os bons resultados obtidos em 2023.
Receita líquida : R$683,6 milhões, crescimento de 20,5% sobre 2022. Desse total, R$221, 9 milhões foram obtidos no quarto trimestre, aumento de 19,8%.
Lucro líquido: R$35,3 milhões, pequena alta de 1,7% sobre 2022. O quarto trimestre regisrou lucro líquido de R$114,4 milhões, aumento de 18,6% em relação a igual período de 2022.
Lojas: 359 unidades em 2023. São 46 pontos a mais do que operava em 2022.
Em termos de produto, a companhia destaca a ampliação da grade da linha Kids, que começa a partir do tamanho 4, e da Linha Teen, lançada em dezembro.
LUCRO DA GRAZZIOTIN SOBE 40% NO TRIMESTRE
Embora tenha registrado aumento recorde no lucro líquido do quarto trimestre com alta de 40,5%, que rendeu R$34 milhões, o Grupo Grazziotin fechou 2023 com ganho menor. No ano, o lucro líquido consolidado soma R$95,6 milhões, queda de 19,7%.
Receita líquida: R$640,4 milhões em 2023, queda de 1,1% em relação a 2022. No quarto trimestre, a receita líquida anotou R$192,9 milhões, aumento de 3,6%.
Lojas: 349 no total, duas a mais que em 2022.
O Grupo Grazziotin atua no varejo nos ramos de moda e utilidades domésticas, com lojas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Também controla as empresas Floresta Grazziotin, Centro Shopping, Grazziotin Financeira e Trevi Participações, além de deter 50% de participação na joint venture Grato Agropecuária.
No varejo, conta com as redes Pormenos (175 lojas), Grazziotin (38 lojas), Tottal (29 lojas), Franco Giorgi (20 lojas) e GZT (87 lojas).
AUMENTA PREJUÍZO DA INBRANDS EM 2023
O balanço financeiro de 2023 da Inbrands mostra que aumentou o prejuízo líquido da holding, para R$26,2 milhões de perda. No quarto trimestre, porém, a empresa registrou lucro líquido de R$8,7 milhões, queda de 12,7% sobre o lucro de 2022 no mesmo período.
Receita líquida: R$518,6 milhões em 2023, queda de 2,2% em relação a 2022. No quarto trimestre, a receita líquida contabilizou R$137,8 milhões, baixa de 12,3%.
A empresa não divulga tamanho da rede de lojas.
foto: divulgação Track&Field