Receita líquida da holding dona da John John e da Le Lis cresce 10,4% no semestre.
Após a reestruturação financeira pela qual reduziu substancialmente o nível de endividamento, a Veste SA, holding dona de marcas como Le Lis e John John, completa três trimestres seguidos com lucro líquido. Por conta de eventos não recorrentes, o ganho líquido no segundo trimestre de 2023 anota R$5,1 milhões e atinge R$11,7 milhões no primeiro semestre. Ajustado o lucro líquido, sem incluir despesas pontuais, o ganho seria de R$27,2 milhões no trimestre e de R$33,7 milhões no semestre, destacou o relatório que acompanha o balanço financeiro do período.
A companhia atribui a boa performance operacional apresentada sobretudo ao aumento de vendas e com preço cheio. Destaca especialmente o crescimento das vendas da Le Lis em maio, decorrente do movimento gerado pelo Dia das Mães. Principal marca da holding, a Le Lis apresenta crescimento de receita bruta de 14% no trimestre para R$178,8 milhões. No semestre, atinge R$324,2 milhões, aumento de 15,4% na comparação com o primeiro semestre de 2022.
Entre as marcas da Veste SA, apenas a John John enfrenta retração de receita bruta, de 12,1% no trimestre, para R$52 milhões, e recuo de 2,5% no semestre, para R$113 milhões. O relatório atribui a redução à forte base de comparação representada pelo segundo trimestre de 2022. Mas, de qualquer forma, a empresa iniciou processo de atualização da marca em termos de produto, marketing, operação e conceito de loja.
A receita líquida da Veste SA completa o semestre em alta de 10,4%, alcançando R$553,4 milhões sobre igual período de 2022. No segundo trimestre, a receita líquida sobe 7,4% para R$288,2 milhões.
REDE DE LOJAS
No varejo, a Veste SA operou no semestre com 182 lojas de varejo, tendo encerrado seis operações no primeiro trimestre do ano. A Le Lis conta com 73 pontos; a John John com 44; a Dudalina com 38; a Bo.Bô com 17; a Individual, com uma; e o outlet Estoque, com nove.
Para os investimentos, a holding priorizou a reforma das lojas e não a inauguração. No trimestre, o investimento totaliza R$45,4 milhões, dos quais R$16,8 milhões aplicados na modernização das lojas de varejo.
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