Na coleção de inverno 2017, o fabricante de denim também ampliou a linha de leves com elasticidade acima de 50%, entre outras novidades.
Para o inverno 2017, a Canatiba reservou novidades para a linha de denim elásticos. A principal mudança anunciada é o aumento na largura dos tecidos, com a entrada em operação de uma nova geração de teares, explica Fábio Covolan, diretor de marketing do fabricante. Tecidos mais largos proporcionam melhor encaixe e melhor aproveitamento de material, diz o executivo. Começou a renovação pelas bases altamente elásticas, que são também as mais estreitas, algumas com 1,10 metro, lançando a linha Duo Core Magnum.
A tecnologia Duo Core é aquela usada para produzir tecidos com grande elasticidade sem deformação. O primeiro Duo Core Magnum é o Fábrica Denim Dual-Fix, com 1,48 metro, em base 9oz, na composição 89% algodão, 8% poliéster e 3% elastano. “É uma largura mais competitiva e mais comercial para o mercado brasileiro”, avalia o diretor.
Geralmente de superfície flat, os super elásticos também ganharam no inverno efeito ringado de fios, para acrescentar certo visual vintage a produtos tecnológicos. A Canatiba ampliou, ainda, a linha de bases com elasticidade acima de 50% tendo na composição fibras como liocel e modal. É o caso do Petronas MaxSkin Dual-Fix, que usa liocel. “A Canatiba é um dos maiores consumidores dessas fibras na América do Sul”, diz Fábio Covolan.
Na parte de tingimento, predominam os tons azuis, especialmente a tonalidade Galáctico. “Também os acinzentados foram reforçados, porque muitas marcas estão pontuando cinza nas coleções do inverno”, acentua Ivna Barreto, gerente de marketing da empresa. Os resinados retornam, com lustro opaco, para o visual de couro, especialmente para dar acabamento a bases leves, como o MaxskinCoating, um 100% modal, de 7,5oz, com resinado colorido. Na ponta oposta aos elásticos, a Canatiba lança o Defender, só algodão, com peso de 14oz.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3
- Foto 4
- Foto 5