Marca do Grupo Latreille estreia cápsula no inverno de olho no mercado da garotada de 6 a 14 anos interessada em moda
Marca jovem do Grupo Latreille, a L.Seven Jeans decidiu ampliar o público e lançou no inverno a linha Team para a garotada de 6 a 14 anos. A fim de testar a aceitação, desenvolveu nessa primeira investida uma cápsula com 18 modelos. A coleção de inverno para os jovens (de 18 a 26 anos) da marca tem 121 modelos, conta ao GBLjeans Camila Sakai, gerente de marketing da empresa. São dez peças para as meninas, com sete opções de calças e três de shorts, e outras oito peças para os meninos, com cinco calças e três bermudas.
Segundo Camila, as vendas da temporada para os lojistas não terminaram, mas, por enquanto, a avaliação é de fechar com resultados positivos pela evolução dos negócios com a L.Seven Jeans Team, como está sendo chamada a linha teen da marca. A gerente conta que o interesse original foi o de “fazer peças para os pré-adolescentes e adolescentes que não querem usar roupas com cara de criança”. Para acrescentar em seguida: “Mas, com certeza, o aumento do mix aos poucos vai gerar um aumento significativo no volume de produção da empresa”.
Só para a L.Seven, o Grupo Latreille mantém atualmente a média de 32,8 mil peças produzidas por mês, informa a executiva. A avaliação é de a linha teen ter potencial para vir a representar de 15% a 30% do volume dentro de um ano. Nesse início, o crescimento pode ser orgânico porque o primeiro esforço de comercialização será dentro da própria base de clientes multimarcas. “A equipe de vendas está empenhada em apresentar os diferencias dos produtos em relação a outras marcas de linha infantil e mostrar para essas multimarcas a importância de ter um leque de produtos maior dentro da loja, atualmente é muito difícil encontrar roupas para esse perfil de consumidor que é antenado e exigente”, explica Camila. A outra opção é prospectar lojas especializadas.
ESTAMPAS E LAVANDERIA AGRESSIVA MARCAM PRIMEIRA COLEÇÃO
Com o jeans como carro-chefe, a linha L.Seven Team investiu em modelagem confortável para a garotada de 6 a 14 anos, para a qual escolheu tecidos de alta performance visando mobilidade. De acordo com a marca, a primeira coleção tem sarja de alto poder de elasticidade e denim moletom. Os efeitos de lavanderia passam por destroyed, barras desfiadas e recortadas. O visual esportivo foi incorporado à coleção com a modelagem boxer associada ao moletom jeans e cadarços personalizados.
As estampas são inspiradas na cultura pop e assumem veia divertida. São compostas a partir de uma cartela de cores que passa por tons derivados do índigo; pelo ródio, como opção fechada; por damasco, castor e cáqui; por pêssego, ameixa e coral; além do preto e do branco. A campanha da coleção teen foi fotografada em estúdio por João Ribeiro, com os modelos João Victor e Julia.