Recheada de denim, a coleção da primeira usa elementos da Índia, enquanto a marca jovem do mesmo grupo buscou inspiração no balé da Rússia.
Ao contrário do verão, o jeans que mais chamou a atenção na passarela de inverno do FashionRio estava na coleção da Sacada, e não na marca jovem Oh,Boy!. As duas marcas pertencem ao grupo Sacada que controla, ainda, a masculina Addict. A Sacada tomou como referência a Índia para construir a estação. No jeans, foi traduzida em brocados, bordados dourados e prateados sobre bases de denim de tingimento azul ou cinza e sem lavagens.
Foi uma sucessão marcante de modelos, em conjuntos com saia, bermuda, calças, vestido e macacão. Os cortes são amplos, em combinações sobrepostas, com modelos decorados usando aplicações metalizadas e bordados feitos com cordas de violão. Além do denim, a marca usou jacquard e seda, e moletom. O colorido indiano foi para cartela de cores em variações de vermelho, laranja e ocre. O denim espalhou-se pelos acessórios, chegou à cabeça com a versão feminina do fez (chapéu típico otomano), aos pés, com a bota de cano curto, e às mãos em bolsas estruturadas que lembram as maletas antigas que os médicos costumavam usar.
A coleção da Oh,Boy! seguiu para a Rússia, interessada na tradição do balé daquele país, interpretada no jeans na forma da modelagem clochard (ou semi-baggy) aplicada em calças, saias e shorts, produzidos em denim delavê. Segundo a marca, o franzido da cintura remeteria a calça de moletom enrolada na cintura que bailarinos usam nos ensaios. Jaquetas com lavagem semelhante e aplicações nos ombros completam a enxuta linha de jeans da marca.
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