Siberian mergulha nos anos 20 para chegar ao inverno.

Acabamentos delicados e modelagens em referência às de 1920 e 1930 incrementam a coleção que, no jeans, ganhou hot fix, estampas flocadas, bordados, correntinhas e efeitos em 3D.

Descontração e ousadia é a aposta da Siberian para a campanha de inverno 2014, cuja campanha foi fotografada este mês, em estúdio, na capital paulista. Looks que exaltam o requinte presente nas décadas de 1920 e 1930 dão o tom da temporada, descreve Tatiana Nigro, responsável pela área de estilo da marca. “Apostamos nas lavagens que vão muito além dos azuis tradicionais, como stone, super stone, used, além dos efeitos em 3D, dirty, resinados, flocados e jeans black. Como matéria-prima, apostamos nos tecidos resinados. Um deles é o CarboLumen, tecido resinado com aspecto de couro da Vicunha”, acrescenta.

Em matéria de jeans, a Siberian deu preferência ao denim de tingimento azul profundo e que aceita diversos tipos de lavagem, além de apresentar o conforto do stretch. Já na sarja, aparecem os tecidos importados adamascados que transmitem delicadeza às peças, explica Tatiana. “Nas modelagens, acreditamos na skinny, boy fit, reta, flare e mini flare. Quanto aos acabamentos, há aplicações em hot fix, estampas flocadas, bordados, correntinhas e efeitos em 3D”, aponta a estilista Tatiana.

Na palheta de cores, a marca abusa de cores fortes, como cereja, açafrão e marrom café, mesmo sendo inverno. Na coleção feminina, é possível encontrar muitos modelos que remetem à sofisticação atribuída ao anos 20, enquanto a linha masculina faz referências à cidade de Nova York no mesmo período.

GALERIA DE FOTOS

  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3