Marca de luxo que usa fibras naturais estreia no jeans com peças de algodão regenerativo.
Criada com tecidos da Vicunha, a coleção Azeviche marca a estreia da marca colombiana Bless HS (Handmade Style) no mercado de jeans. Para o lançamento da Azeviche, as empresas escolheram o anúncio durante o Denim Day, realizano na Colombiatex 2024, onde o fabricante brasileiro expõe. Essa parceria busca a experimentação pela Bless de novos materiais, como os tecidos da Vicunha produzidos com cânhamo, liocel, fibras recicladas e algodão regenerativo.
Conforme o fabricante brasileiro, a nova coleção da marca recorre a tons terrosos nas intervenções em denim de forma a salientar “uma conexão com a natureza”. Na Azeviche, a marca inclui modelos para homens e mulheres, com calças, jaquetas, macacão, camisas e vestido. Fundada em 2017, a marca colombiana Bless HS investe em trabalho artesanal dos fios de fibras naturais com o qual disputa o mercado de luxo.
A colaboração com uma marca daquele país faz parte das ações da Vicunha no sentido de expandir sua participação no mercado latino-americano. Na Colombiatex 2024, o fabricante destacou o lançamento de tecidos à base de algodão regenerativo, primeiramente lançados na Europa no primeiro semestre de 2023 e, em novembro, no Brasil. “Mostraremos ao mercado da América Latina, por meio da Colombiatex, todos os atributos positivos deste insumo, tanto para o meio ambiente quanto para a produção de moda”, declarou o diretor de marketing da companhia, German Alejandro, em comunicado distribuído à imprensa.
EXPANSÃO INTERNACIONAL
Atualmente, a Vicunha opera cinco parques industriais, sendo três no Brasil (dois no Ceará e um no Rio Grande do Norte), um na Argentina e um no Equador. Mantém escritórios em Colômbia, México, Peru, Holanda, Suíça, Espanha, Bangladesh e Sri Lanka.
De acordo com relatório da empresa, as vendas internacionais sustentaram praticamente metade da receita de 2021 da companhia. O mesmo relatório cita que o fabricante atende clientes em 20 países.
fotos: divulgação