Detalhes revestem o inverno da Biotipo

Com dez anos, completados em 2011, 150 funcionários diretos e cinco lançamentos diários, a marca do Brás reforça a opção pelo atacado

Criada para atender mulheres das classes C e D, a Biotipo mantém o ritmo de lançamento desde o início. Em 2001, chegavam dois novos modelos por dia nas lojas. Hoje, cada estação começa com cem modelos para, em seguida, manter cinco lançamentos diários, desenvolvidos para abastecer as vitrines de 7,5 mil multimarcas de todo o Brasil. O despojamento da coleção de verão cedeu lugar para um inverno rico em detalhes como uso de metais, botões com pedras, zíperes nos bolsos, costuras em relevo.

Na estação, predominam as lavagens escuras, sobretudo em bases de cinza e preto. O recurso vale para o jeans feminino e também para os modelos masculinos, que há seis anos integram as coleções da marca. As mulheres podem optar por modelos reunidos em cinco linhas: cintura baixa, média e alta, Teen (cós superbaixo) e Premiére, para mulheres clássicas. Para os homens, são três linhas.

Para a campanha de inverno, foi contratada a atriz Paloma Bernardi, que está no ar como personagem da novela de televisão, Insensato Coração. Sobre os dez anos da marca, Ely Akkari, diretor da Biotipo prefere dizer que não comemora o aniversário da empresa, “mas, sim, de seus 150 colaboradores diretos”. Também evita falar em volume de produção. Diz apenas que a meta é crescer 25% em vendas, em 2011. Em relação à próxima década, Akkari espera ver a Biotipo “como uma marca de jeans Internacional com produção nos quatro continentes”.



Especializada em jeans, a Biotipo direciona 70% da produção, terceirizada, para modelos femininos, ficando os 30% restantes dedicados à linha masculina. Para escoar os lançamentos, a marca administra três lojas de atacado, todas localizadas no bairro do Brás, na capital paulista, além de contar desde o início com o trabalho de 15 representantes que atendem São Paulo.