Empresa pretende ampliar a marca feminina Ms. Kitsch, lançar a marca de sportwear Army e incluir a linha kids dentro do portfólio principal, iniciativas que sustentarão a meta de abrir 50 lojas em 2013.
O Grupo FB4 Brands, que assumiu o controle integral da marca masculina Mr. Kitsch, anunciou planos de expansão para a empresa. Começa ampliando o escopo da marca feminina Ms. Kitsch, cuja primeira coleção foi lançada em julho para o verão 2013, contemplando camisas e camisetas, conforme o GBLjeans noticiou à época (leia mais). Os planos incluem a criação da linha infantil para meninos Mr. Kitsch Kids e o lançamento de mais uma marca associada, a Army, voltada para o que a empresa chama de segmento street e sportswear. Com base nesses projetos, o grupo pretende abrir 50 lojas, em 2013, pelo modelo de franquia, com foco nas regiões sul e centro-oeste.
Com as 25 lojas já contratadas para o próximo ano, a rede de varejo do grupo vai dobrar em 2013. Segundo Tiago Torres, sócio presidente do grupo FB4 Brands, a empresa encerra 2012 com 75 lojas em operação, tendo outras 25 lojas já acertadas para serem inauguradas nos próximos meses, totalizando cem franquias, entre Mr.Kitsch, a maioria, e Ms. Kitsch, que ganha lojas próprias, uma vez que na primeira coleção foi vendida como linha feminina da marca masculina. Além disso, cada uma das quatro marcas deverá ganhar até duas lojas próprias de varejo no período, acrescenta Torres.
As primeiras lojas da Ms. Kitsch venderão a coleção de outono/inverno, que terá camisas e acessórios. O mix de produtos da marca aumentará na coleção de verão 2014, com a inclusão de jeans, explica o executivo. Já a Mr. Kitsch Kids e a Army terão lojas próprias em 2013, mas, a maior parte das vendas será escoada pela rede masculina principal. “Na verdade, a linha infantil é um relançamento, porque existia nos anos 1990, mas acabou sendo desativada”, explica Torres. A Army seguirá os padrões de produtos da Mr. Kitsch, mas com estilo descontraído, trabalhando com referências militares, como estampas camufladas e cortes associados a uniformes das forças armadas.
O grupo FB4 Brands atua como gestor de planejamento e expansão para empresas e marcas, estudando pontos de venda e estratégias comerciais. Além da Mr. Kitsch, da qual agora é proprietário, o grupo mantém parcerias de negócios com as marcas Sumemo, de streetwear; Zollo, de underwear italiano, cujo lançamento no Brasil está em fase de preparação; e outras. Para 2013, a intenção do FB4 Brands é trabalhar com um portfólio de dez marcas.
#Inverno 2013
No momento, a empresa desenvolve a coleção de inverno 2013 da Mr. Kitsch, a ser lançada em março, e absorverá mais mudanças, de acordo com Torres. Segundo ele, o verão 2013 fotografado em Dubai, nos Emirados Árabes, já apresenta uma linha mais fashion que casual, com camisas, calças e jaquetas jeans.
*com reportagem de Karen Cabral
foto: divulgação