Tradicionais marcas especializadas no corte masculino investem em linhas voltadas para as mulheres, como Dudalina, Le Mark e Adji
Nos últimos meses, o segmento de camisaria ampliou o espaço dedicado às peças femininas em tradicionais marcas de moda masculina. A Dudalina foi uma das pioneiras a identificar o filão, com a abertura de lojas específicas. Há cerca de três meses, foi a vez da tradicional Le Mark lançar a marca Du Côté Femme, enquanto a Adji testou a demanda no inverno e, satisfeita, aumentou a linha. Com as mulheres, as camisas ganham detalhes, como combinação de estampas, botões vistosos e opções casuais, inclusive em denim.
Uma das primeiras a dedicar atenção ao público feminino, a Dudalina, especializada em camisaria há 54 anos, lançou, em setembro do ano passado, a Dudalina Feminina. No início de outubro, a quarta coleção da marca feminina foi lançada com 75 peças, nomeada Saint Tropez. Entre as novidades para a estação, camisas em denim surgem em dois modelos com martingale para prender a manga.
Em duas tonalidades, o denim escuro foi combinado a estampa xadrez e listras; e na opção em tom claro, os botões escuros e o xadrez no avesso de mangas e gola garantem o destaque.
O crescimento da linha feminina agradou o grupo que, atualmente, conta com 22 lojas da Dudalina Feminina e investe na abertura de lojas da Dudalina Double, que une a modelagem masculina com a feminina. A empresa ainda anuncia a abertura de mais uma unidade da linha mista, no próximo dia 9, no Park Shopping São Caetano, município da Grande São Paulo, junto com inauguração do centro de compras.
Para a Le Mark, o segmento feminino começou a fazer parte da empresa, em junho, com a nova marca Du Côté Femme. Prestes a lançar a segunda coleção, a Du Côté Femme, da Le Mark, mantém opções de modelos em denim. De lavagens variadas, mas predominantemente escuras, as peças em índigo tem bolsos espalhados, mangas longas e detalhes em xadrez.
Já a Adji, outra especializada em moda para homens, experimentou inserir as camisas femininas com o lançamento de 12 modelos para o inverno de 2011, em agosto. O resultado animou a marca a lançar para o verão 2012 a linha feminina com 40 itens, majoritariamente composta de camisas, mas contendo peças complementares, como regatas e t-shirts. “Nós ouvíamos das vendedoras e de toda a equipe que as mulheres procuravam as camisas e até compravam o tamanho P e amarravam, faziam nós, para ficaram mais justas ao corpo”, conta o diretor de marketing Denis Adjiman.
Segundo o executivo, cerca de 65% das 320 multimarcas atendidas pela Adji já incluíram a modelagem feminina no portfólio, o que também é explorado pela marca com a campanha e a venda unificada nas 40 lojas próprias.
Inicialmente, a marca deverá manter a quantidade de peças na linha de camisas femininas, mas prevê aumento para o verão 2013, inclusive, com o lançamento de modelos em denim.
fotos: divulgação