A tecelagem, que vai comprar tecido de terceiros e aplicar suas próprias técnicas de estamparia, prevê lançar a linha no início do segundo semestre.
Reconhecida como fabricante de tecidos tecnológicos, especialmente para moda praia e fitness, a Santaconstancia anunciou que pretende colocar o pé também no mercado de jeans. Para isso, vai comprar denim de terceiros e usar a experiência em estamparia para modificar a superfície dos tecidos. Segundo Gabriella Pascolato, diretora da empresa, o lançamento comercial da família Stampindingo, isso mesmo, com n antes do g, está previsto para o início do segundo semestre.
Por ora, a empresa informa que a família conta com três variações de artigos: o Stampindingo I, “que ressalta as estampas étnicas com uma mistura de cores e formas geométricas”; o Stampindingo II, animal print recomendado como opção para os segmentos infantil e teen; e o Stampindingo III, que trabalha o colorido dos florais. Os dois primeiros são tecidos com 98% de algodão e 2% de elastano, e o terceiro é um denim 100% algodão. O peso vai de 7,5 a 9,5oz. Segundo Gabriella, o stretch dos artigos elastizados varia de 25% a 29%. “Estamos testando também um stretch de 30 a 34 %, e um dos denins é super stretch, atingindo um alongamento de 60%”, declara. O nome do parceiro têxtil só será anunciado à época do lançamento, informa a empresa.
Na avaliação da diretora, o grande diferencial dessa iniciativa são as estampas, cores diferenciadas, e a capacidade da Santaconstacia de estampar quantidades menores. “Como vocês bem sabem, uma fábrica de índigo/brim somente sobrevive no mercado brasileiro, assim como no mercado mundial, com alta escala de produção, sendo integrada desde a pluma de algodão até o tecido acabado. Não é o principal foco dessas indústrias um trabalho mais específico em estamparia. Fica difícil para o grande produtor atender demandas de estampas exclusivas com metragens baixas por variantes”, argumenta a executiva.
De acordo com a executiva, a confecção pode escolher estampas desenvolvidas pela equipe da Santaconstancia ou customizar os padrões de acordo com a coleção. “Hoje, a Santaconstancia é reconhecida pela criatividade de suas estampas e também por dispor, em sua fábrica, de três diferentes processos de estamparia: cilindros, quadros e digital”, ressalta a diretora. Sobre preço do metro do denim estampado, Gabriella explica que “estamos em fase de desenvolvimento e não possuímos essa informação no momento”. A ideia é permitir que os tecidos estampados também agüentem efeitos realizados em lavanderia.
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