GBLjeans comanda talk na Agreste Tex

GBLjeans comanda talk na Agreste Tex sobre sustentabilidade no jeans

Da conversa sobre sustentabilidade no jeans participam Gilson Lima e Thaísa Peralta.

GBLjeans comanda talk na Agreste Tex sobre sustentabilidade no jeans

Dentro do ciclo de palestras da Agreste Tex, feira de tecnologias para as indústrias têxtil e de confecção, o GBLjeans comanda talk sobre sustentabilidade no jeans. Convidou para o Denim Eco Talk dois profissionais que compartilham da ideia de trazer profundidade científica ao debate sobre produção limpa na cadeia do jeans.

No encontro marcado para a noite desta quarta-feira, 30 de março, o professor doutor Gilson Lima da Silva, vice-diretor do Centro Acadêmico do Agreste, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), trata da importância de aproximar a indústria da academia de modo a explorar tecnologias e ferramentas já disponíveis e em desenvolvimento para modernizar a produção sobre bases sustentáveis.

A estilista Thaísa Peralta, com pós-graduação em Negócios da Moda, e que desde 2019 pesquisa sobre sustentabilidade no jeans, abordará o papel do estilista para levar a produção do jeans a novos patamares. Ela trabalhou no estilo de marcas brasileiras como M.Officer, Opera Rock e Carmim. Atualmente, é denim head de um grande fabricante nacional de denim.

Desde seu lançamento em 2005, o GBLjeans tem uma seção permanente com reportagens sobre produção limpa. O então Anuário GBLjeans com o guia de lavanderias, que hoje integra o site de busca online GBL Mais, inovou destacando o papel relevante que os processadores de jeans deveriam ter na adoção dos novos marcos produtivos. Por isso, o GBLjeans comanda o talk sobre sustentabilidade no jeans a convite do Febratex Group, organizador da Agreste Tex, em parceria com a Acic (Associação Comercial e Empresarial de Caruaru), para organizar o Denim Eco Talk.

FEIRA DE NEGÓCIO

Depois do hiato obrigatório de três anos, por causa da covid-19, a feira retorna esperando superar os 7 mil visitantes registrados em 2019. Também prevê movimentar R$300 milhões em negócios. Conforme os organizadores, alcançada a meta, o valor representará crescimento de 20% em comparação com a edição anterior realizada em 2019.

A 5ª da Agreste Tex segue até sexta-feira, 1º de abril, no Polo Caruaru, com 80 expositores e um corner de startups.