Como parte do já anunciado plano Ambitions 2020, varejista francesa troca logomarca e confirma projeto de expansão internacional.
Com 120 anos de mercado, a francesa Galeries Lafayette, uma das varejistas de moda mais conceituadas do mundo, anunciou mais uma etapa do plano Ambitions 2020, que pretende modernizar a cadeia de lojas no período. Esta semana mostrou a nova logomarca, que substitui a atual de 25 anos, e a campanha publicitária para divulgar a nova imagem, trabalhada sobre o slogan The New Chic. A remodelação começa pela icônica flagship da rede localizada no Boulevard Haussmann, em Paris, para a qual está sendo desenvolvida uma série de ferramentas de comunicação, como o aplicativo móvel de geolocalização dentro da loja e disponível em 14 idiomas.
A unidade do Maine-Montparnasse, bairro de Paris, será a próxima e outros dez pontos importantes da rede serão adaptados a partir de novembro. As demais lojas da França e as cinco no exterior serão reformadas em uma segunda etapa prevista para o primeiro trimestre de 2016, informa a empresa em comunicado ao mercado. Atualmente, a Galeries Lafayette tem 59 lojas na França e cinco no exterior (Berlim, na Alemanha; Casablanca, Marrocos; Dubai, Emirados Árabes; Jakarta, Indonésia; Beijing, China).
Até 2018, estão previstas mais quatro na França e três no exterior: a de Milão, na Itália, já está contratada para operar em um shopping center ainda em construção, que vai ocupar área de 18 mil metros quadrados, distribuídos em quatro andares; Instanbul, na Turquia; e Doha, no Qatar.